TV Escola chega a 29 cidades como mais uma ferramenta de apoio aos educadores



São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de outras 26 cidades do Sudeste, irão receber o sinal da TV Escola, por operadora a cabo

Desde a última sexta-feira (3), a TV Escola passou a integrar o pacote básico de canais da operadora NET, de televisão a cabo, em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de outras 26 cidades do Sudeste. Algumas delas, como São Bernardo e Santo André (SP), Niterói e São Gonçalo (RJ), têm população superior a um milhão de habitantes.

A programação da TV Escola será transmitida pelo canal 8 em São Paulo, à exceção de Guarulhos (canal 12). Nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a transmissão se dará pelo canal 15.

A TV Escola, do Ministério da Educação (MEC), é um instrumento pedagógico à disposição dos professores para ajudar na própria formação profissional e para ser usada em práticas de ensino. A programação, em 24 horas diárias, exibe séries e documentários estrangeiros e produções próprias.

Entre as inúmeras possibilidades de uso da TV Escola estão desenvolvimento profissional de gestores e professores; dinamização das atividades de sala de aula; preparação de atividades extraclasse, recuperação e aceleração de estudos; uso de vídeos para trabalhos de avaliação do aluno e de grupos de alunos; revitalização da biblioteca e aproximação escola-comunidade.