TV Senado abre a série ‘Histórias de Acadêmicos’



A professora e acadêmica Cleonice Berardinelli será a primeira personagem do programa Histórias de Acadêmicos, da TV Senado.  O programa, mensal, conta a vida e a obra dos escritores que integram a Academia Brasileira de Letras (ABL). Entrevistas com acadêmicos, amigos e intelectuais contam a vida e a obra dos imortais.

O primeiro programa da série, Cleonice Berardinelli – Uma ponte sobre o Atlântico, apresenta a vida e a obra da professora e acadêmica, com a participação dos escritores Eduardo Portella, Domício Proença Filho, Antonio Carlos Secchin, Ana Maria Machado e Affonso Arinos de Mello Franco.

Cleonice Berardinelli, a sexta ocupante da cadeira nº 8, da ABL, foi eleita em 16 de dezembro de 2009, na sucessão de Antônio Olinto,  e tomou posse em 5 de abril de 2010, sendo recebida pelo acadêmico Affonso Arinos de Mello Franco. Especialista em literatura portuguesa, Cleonice Berardinelli é graduada em Letras Neolatinas pela Universidade de São Paulo (USP).

Histórias de Acadêmicos conta com direção, pesquisa e edição do jornalista Maurício Melo Júnior e produção de Silvio Schimitt. Os próximos programas da série devem retratar José Sarney, Nélida Piñon, Antonio Carlos Secchin, Carlos Nejar, Petrônio Portela, Carlos Heitor Cony e Ariano Suassuna.

Estreia: dia 1º de junho, domingo, às 20h30, na TV Senado

Reapresentações: dia 07/07, sábado, às 21h30; dia 08/07, domingo, às 4h e às 15h30; dia 14/07, sábado, às 14h30 e dia 15/07, domingo, às 12h30.



22/06/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cultura abre concurso para histórias em quadrinhos inéditas

Cultura abre concurso para histórias em quadrinhos inéditas

Blog abre espaço para pessoas contarem suas histórias

Senado premia servidores com publicação de trabalhos acadêmicos

Senado lança coleção de trabalhos acadêmicos de servidores

Servidores do Senado recebem prêmios por trabalhos acadêmicos