TV Senado exibe especial sobre a fome no Brasil



No instante em que você terminar de ler esta frase, alguém terá morrido de fome no mundo. Isso acontece a cada 3,6 segundos. Só no Brasil, de acordo com dados da FAO, o órgão das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação, são 16 milhões de pessoas passando fome. Um problema histórico, para o qual já foram propostas as mais variadas soluções. A TV Senado vai abrir espaço para esse debate, com uma edição especial do programa Cidadania , ao vivo, com três horas de duração e a participação de representantes dos mais variados setores da nossa sociedade. O programa vai ao ar nesta segunda-feira (15), às 21 horas.

Estão confirmados como debatedores a senadora Heloísa Helena (PT-AL), o representante no Brasil da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), José Tubino; o bispo de Duque de Caxias (RJ), Dom Mauro Morelli, a secretária de Assistência Social do Ministério da Previdência, Wanda Engel, e o Coordenador do Fórum Brasileiro de Segurança Alimentar, Francisco Antônio da Fonseca Menezes.

No auditório da Interlegis (Via N2, Anexo E do Senado) 100 lugares estarão reservados para a participação do público. Lá estarão também outros convidados especialmente destacados para fazer intervenções. Durante o programa as pessoas poderão participar igualmente por e-mail, por fax ou por telefone. Serão exibidas reportagens que aprofundarão diversos aspectos do tema em debate e, nos intervalos, depoimentos gravados com pessoas das mais variadas origens e profissões.

11/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


TV Senado exibe programa especial sobre combate a fome

Senado exibe filme sobre morte de milhões de camponeses ucranianos pela fome

TV Senado exibe especial sobre Darcy Ribeiro

TV Senado exibe especial sobre o sistema braile

TV Senado exibe série especial sobre o racismo

TV Senado exibe especial sobre a Era de Ouro do rádio