TV Senado integra Rede Legislativa de TV Digital em Minas Gerais



A Rede Legislativa de TV Digital foi lançada nesta quinta-feira (12) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Em um único canal da TV aberta, o 61, o telespectador pode assistir gratuitamente à programação da TV Assembleia, TV Senado e TV Câmara dos Deputados, bem como das câmaras municipais.

– Com a TV digital, oferecemos mais qualidade de som e imagem. Somos empregados do povo e temos que exercer essa função com transparência e responsabilidade – afirmou o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), destacando que a TV dá ao cidadão a oportunidade de acompanhar o trabalho dos parlamentares.

Durante a solenidade, o diretor da Secretaria Especial de Comunicação do Senado, Fernando César Mesquita, disse que as notícias sobre o Poder Legislativo são muito negativas e fazem com que o brasileiro tenha uma visão equivocada do trabalho realizado pelo legislador.

– A Rede Legislativa é uma contribuição à democracia. O cidadão vai poder acompanhar o trabalho sério de seus representantes – afirmou.

Para o diretor geral da Câmara dos Deputados, Rogério Ventura Teixeira, a Rede Legislativa expõe o parlamento como é de fato é.

– A TV tem o benefício de integração e fortalecimento do Poder Legislativo e ainda confere ao cidadão informação pura, direta da fonte – afirmou.

A tecnologia digital permite ao telespectador transitar por quatro programações diferentes, 24 horas por dia, no mesmo canal, que operava em caráter experimental desde 28 de junho. A TV Assembleia pode ser captada no canal 61.2, a TV Senado no 61.3, e a TV Câmara no canal 61.1. O canal 61.4 está reservado às câmaras municipais da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Participaram do lançamento da Rede Legislativa deputados estaduais; diretores e funcionários da TV Assembleia e de outros setores da ALMG; servidores do Senado e da Câmara dos Deputados, entre outros.

A mesa foi composta pelos deputados Dinis Pinheiro e Dilzon Melo (PTB), presidente e 1º secretário da ALMG, respectivamente; pelos deputados federais Eduardo Azeredo e Antônio Roberto (PV-MG); pelo diretor da Secretaria Especial de Comunicação do Senado, Fernando César Mesquita; pelo diretor geral da Câmara dos Deputados, Rogério Ventura Teixeira; e pela diretora da Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, Sueli Navarro.

 



12/07/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Azeredo destaca inclusão digital de alunos e professores da rede pública de Minas Gerais

Senado celebra convênio de cooperação técnica com a Assembléia Legislativa de Minas Gerais

Aprovada segunda etapa da Rede Cegonha em Minas Gerais

Rede criminosa de extração e comércio ilegal de carvão é interrompida em Minas Gerais e Bahia

FRANCELINO FALA À TV SENADO SOBRE AS ENCHENTES EM MINAS GERAIS

FRANCELINO FALA À TV SENADO SOBRE AS ENCENHES EM MINAS GERAIS