TV Senado recebe prêmio de melhor emissora de utilidade pública
O prêmio dado à TV Senado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) foi bastante aplaudido pela platéia que lotou o Teatro Municipal de São Paulo na última terça-feira (dia 26). A emissora foi escolhida por cerca de 50 críticos de jornais e revistas de São Paulo como melhor televisão na categoria utilidade pública.
Ao receber o prêmio, a diretora da TV Senado, Marilena Chiarelli, falou sobre a importância do reconhecimento por entidades como a APCA do serviço que é prestado pela emissora, que se destaca por mostrar ao mostrar ao vivo, sem cortes, todas as atividades do Senado Federal e o trabalho dos senadores. A diretora lembrou que a criação da TV, ocorrida há seis anos, foi muito criticada pela mídia comercial, que sempre deteve o monopólio das informações sobre o Senado e o Congresso. A emissora veio justamente para dar mais transparência às ações do Lesgilativo e para permitir que os eleitores tenham o poder de fiscalizar a atuação dos parlamentares.
Duas das jornalistas que fizeram parte do júri da premiação, Leila Reis e Edianez Parente, do jornal O Estado de S. Paulo e da revista Pay TV , destacaram a importância de a TV Senado mostrar tudo o que acontece na Casa. Leila lembrou que nos momentos mais importantes da política nacional, o público pode acompanhar todos os fatos na íntegra, o que dá um papel histórico à TV Senado. Artistas que também partiiciparam da cerimônia elogiaram os trabalhos da TV na área cultural. Setenta profissionais em dez categorias receberam o prêmio APCA.
01/04/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado recebe Prêmio Ibest de melhor site na categoria política
Sabesp recebe prêmio de melhor demonstração financeira
SP publica Decreto de Utilidade Pública de imóveis do Corredor Noroeste
Secom recebe prêmio por melhor campanha de comunicação em temas globais
Cristovam recebe Prêmio Congresso em Foco de melhor senador em 2010
Agricultura: Pesquisadora do Instituto de Zootecnia recebe prêmio de melhor tese em saúde