UAB divulga selecionados para rede de mestrado profissional em matemática



O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) divulgou nesta terça-feira (21) o resultado da chamada para constituição da rede de oferta do programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). Ao total, 54 instituições públicas de todo Brasil foram aprovadas. 

Coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e integrado por instituições de ensino superior associadas em rede nacional no âmbito do Sistema UAB, o Profmat será um curso semipresencial com oferta nacional, conduzindo ao título de mestre em matemática. 

Os cursos oferecidos serão prioritariamente voltados a professores das redes públicas de educação básica que atuem na docência na área de matemática. O objetivo da iniciativa é promover a formação continuada de professores das redes públicas de educação, no nível de pós-graduação stricto sensu com uso de tecnologias da educação à distância. 

O resultado do Profmat está disponível para acesso no site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior  (Capes).

 

UAB

Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância. 

O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Atualmente, o sistema é coordenado pela Capes.

 

Fonte:
Capes

 



21/12/2010 19:16


Artigos Relacionados


Estão abertas inscrições para Programa de Mestrado Profissional em Matemática

Observatório Nacional divulga selecionados para mestrado

Primeiro mestrado profissional a distância prioriza professor da rede pública

Inscrições para mestrado em matemática vão até 5 de julho

Inscrições para mestrado em matemática vão até 2 de julho

Mestrado semipresencial para professor de matemática terá 1.575 vagas