Unesp assina acordo de parceria com a Universidade de Oxford



Com o documento será possível realização de projetos integrados em bioeletrônica, eletrônica, biomimética e diagnósticos

A Unesp (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho") formalizou recentemente um acordo de cooperação acadêmica com a Universidade de Oxford, da Inglaterra. A parceria surgiu devido às pesquisas integradas entre as instituições já existentes nas áreas de bioeletrônica, eletrônica, biomimética e diagnósticos.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

As pesquisas desenvolvidas entre a Unesp e Oxford envolvem o diagnóstico clínico de doenças relacionadas especialmente à degeneração, como Parkinson e Alzheimer. A parceria já tem resultados. Uma das conquistas foi o registro de duas patentes entre as universidades relacionadas com o diagnóstico precoce de doenças neurodegenerativas e câncer.

Ainda houve, em 2011, a criação do grupo Nanobionics Research Group, que realiza pesquisas conjuntas na área de nanociência e biotecnologia. Mais informações sobre as pesquisas do Nanobionics Research Group podem ser encontradas no site.

Do Portal do Governo do Estado

 



05/21/2013


Artigos Relacionados


Unesp fecha parceria com Universidade da Georgia para intercâmbio

Unesp firma parceria com universidade argentina para intercâmbio

Parceria: Unesp e Universidade de Granada, da Espanha, assinam convênio de cooperação

Capes assina acordo de intercâmbio com universidade do Texas

Capes assina acordo com universidade norte-americana

Capes assina acordo de cooperação internacional com Universidade de Cambridge