Unesp: Docente de Rio Preto recebe o The Best Case
Aula modelo simulou tribunal de júri para ensinar tempos verbais
A docente Carla Alexandra Ferreira, do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, campus de São José do Rio Preto, foi premiada no concurso The Best Case, promovido pela Disal Distribuidora de Livros. Para se inscrever, o candidato deveria apresentar o relato de uma aula modelo para ser discutida com profissionais da área de ensino e aprendizagem em língua inglesa.
Como prêmio, a professora do Departamento de Letras Modernas recebeu uma viagem para Nova Iorque e, além disso, o texto relato foi publicado na Revista New Routes, edição de maio de 2006. O caso relatava uma aula para estudantes do segundo ano do curso de Letras, correspondente ao nível intermediário no estudo da língua inglesa.
A prática deveria trabalhar tempos verbais. Para isso, a professora montou um tribunal, com numerosos personagens, para julgar uma acusada de matar o marido após uma suposta traição.
Carla também foi contemplada com uma bolsa para participar do Seminário de Estudos dos EUA “O papel desempenhado pela linguagem na Literatura e na História norte-americana”, oferecido pela Embaixada Americana. O evento, que será realizado em julho, reunirá um docente de cada universidade inscrita.
Leia a íntegra do caso premiado no endereço: http://www.brandnewroutes.com.br/site/news/bestcase.html
05/25/2006
Artigos Relacionados
Unesp: Docente recebe prêmio nacional de informática
Unesp: Docente de Araraquara é premiada por invento
Unesp seleciona docente para câmpus de Assis
Unesp seleciona docente para câmpus de Araraquara
Unesp tem vaga para docente no câmpus de Araraquara
Unesp: Docente é co-autor de livro sobre carrapatos