Unicamp: Pesquisa de doutorado busca voluntárias com osteopenia
Cardiologia também procura voluntários
Florencia Cúneo, aluna de doutorado da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp, busca voluntárias para o desenvolvimento de sua pesquisa sobre osteopenia em mulheres menopausicas ("Potencial terapêutico do colágeno hidrolisado alimentar em mulheres com osteopenia pós-menopausa"). Florencia é orientada pelo professor Jaime Amaya Farfán, do Departamento de Planejamento Alimentar e Nutrição da FEA.
As voluntárias devem ser portadoras de osteopenia, possuir entre 45 e 65 anos, estar na menopausa e não ter feito reposição hormonal nos últimos seis meses. Interessadas devem procurar Florencia, no Ambulatório de Menopausa do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), às terças ou quartas-feiras, das 8 às 10h30.
Cardiologia também procura voluntários
A área de Cardiologia, do Departamento de Clínica Médica, da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, está selecionando pacientes portadores de pressão alta, que estejam em tratamento, com idade inferior a 50 anos, para pesquisa da disfunção diastólica (alteração no funcionamento do coração causada pela hipertensão arterial). Para participar, os voluntários não podem ser diabéticos e não devem ter histórico de doença cardíaca (infarto, cirurgia) ou de câncer e nem estarem tomando remédio para colesterol alto. A disfunção diastólica, doença pouco conhecida do grande público, tem como principais sintomas o cansaço, a falta de ar e o inchaço, sendo normalmente confundida com a insuficiência cardíaca. Os interessados em participar da
06/20/2006
Artigos Relacionados
HC de Ribeirão busca voluntárias para pesquisa e tratamento de enxaqueca
Pesquisa da Unicamp busca agregar valor ao abacaxi
Pesquisa da Unicamp busca melhorar desempenho dos goleiros de futebol
HC promove pesquisa para tratamento de mulheres com osteopenia
USP procura voluntárias para pesquisa em Ribeirão Preto
Unicamp recebe inscrições para pós-doutorado em Química Orgânica