UOL envia sigilos de usuários e criadores da sala de bate-papo Incesto



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia recebeu os sigilos telemáticos do provedor de Internet Universo Online (UOL) com o conteúdo dos diálogos e o registro de acesso dos usuários que utilizavam a sala Incesto, mantida pelo provedor. A CPI reuniu-se na tarde desta terça-feira (17).

Requerimento aprovado no início de junho determinou o envio dos arquivos com textos, fotos e mensagens veiculados na sala de bate-papo durante todo o período em que esteve ativa,informações sobre o endereço eletrônico de cada usuário que dela participou, além dos dados dos responsáveis pela criação e administração da sala Incesto.

- Aqui, certamente, tem muita lama, lágrima e sangue - afirmou o presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES), ao mostrar o CD com as informações.

Os parlamentares também aprovaram requerimento de diligência em Boa Vista, capital de Roraima, para ouvir acusados de pedofilia presos durante a Operação Arcanjo, da Polícia Federal. Realizada no início de junho, a operação desarticulou um esquema de tráfico de drogas e prostituição infantil envolvendo autoridades e empresários do estado.

O procurador-geral do estado, Luciano Alves de Queiroz, está entre os acusados, além do major da Polícia Militar Raimundo Ferreira Gomes e do funcionário do Tribunal Regional Eleitoral Hebron Silva Vilhena. A CPI também deve ouvir outros presos na operação: Lidiane Nascimento, Givanildo dos Santos Castro, Jackson Nascimento, Valdivino Queiroz da Silva e José Queiroz da Silva.



17/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPTM promove evento com pianistas e bate papo de maestro com usuários

Bate-papo com Ziraldo na BSP é cancelado

Assista bate-papo com medalhistas olímpicos

Tecnologia: Biotecnologia é tema de bate-papo do IPT

Tecnologia: Biotecnologia é tema de bate-papo do IPT

Bate-papo com internautas sobre a Copa 2014