Vacina contra a pólio pode ser tomada no Terminal São Mateus
Esta é mais uma parceria entre EMTU e Prefeitura de São Paulo
O Terminal Metropolitano São Mateus contará no sábado, 14, com um posto de vacinação gratuita para as crianças menores de cinco anos, das 8 às 17 horas. Esta é mais uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP e a Supervisão de Vigilância em Saúde - SUVIS de São Mateus na Campanha de Vacinação contra a Poliomielite.
O programa tem como meta imunizar 95% das crianças da capital, cerca de um milhão de crianças. A vacina é aplicada oralmente e o processo é rápido e indolor. A criança toma duas gotas correspondentes a uma dose do remédio.
A poliomielite é uma doença causada por vírus. É contagiosa e, na forma mais grave, pode deixar seqüelas permanentes. A facilidade de movimentação das pessoas de um lugar para outro, nas grandes cidades do mundo, favorece a disseminação desse vírus. Assim, ele pode voltar a locais onde a doença já havia sido erradicada. Por esta razão é que as campanhas de vacinação em massa são tão importantes.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e postos de saúde funcionarão amanhã das 8h às 17h. A relação dos locais de vacinação poderá ser consultada no site www.prefeitura.sp.gov.br/covisa.
A ação conjunta com a Prefeitura de São Paulo na campanha de vacinação contra poliomielite faz parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP, que por meio de parcerias, promove campanhas ligadas à saúde da população, à inclusão social, eventos culturais, entre outras.
Da EMTU
06/13/2008
Artigos Relacionados
Vacina contra paralisia infantil será aplicada no Terminal São Mateus
EMTU: Crianças podem tomar vacina contra poliomielite no Terminal São Mateus
EMTU: Crianças podem tomar vacina contra poliomielite no Terminal São Mateus
EMTU: Crianças podem tomar vacina contra poliomielite no Terminal São Mateus
Campanha contra DST/AIDS no Terminal São Mateus
Campanha de Vacinação contra poliomelite no Terminal de São Mateus