Valadares defende Marcelo Déda contra acusação de desvio de verbas



O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), em pronunciamento nesta quarta-feira (10), defendeu o prefeito licenciado de Aracaju, Marcelo Déda, da acusação de desvio de recursos públicos, por ocasião da realização de shows em comemoração aos 150 anos da capital sergipana.Valadares lamentou matéria publicada na última edição da revista Veja, em que o ex-prefeito é acusado de ter pago cachês a artistas inferiores àqueles informados pela prestação de contas da prefeitura.

- Lamento a publicação da revista Veja, nacionalmente conhecida e respeitada que, ao longo do conteúdo do texto, termina por reconhecer que, se a eleição fosse realizada hoje, o prefeito Marcelo Déda ganharia as eleições - disse o parlamentar.

Valadares admitiu que o assunto está sob auditoria do Tribunal de Contas do estado e que, mesmo sem conhecer detalhes da documentação em poder da prefeitura e do tribunal, afirmou ter certeza sobre a lisura da conduta do prefeito licenciado.

Segundo Valadares, nos cinco anos e cinco meses em que esteve à frente da prefeitura de Aracaju, Déda teria realizado inúmeras melhorias, entre elas a urbanização de dois dos mais pobres bairros da cidade, Coroa do Meio e Santa Maria, sendo que só no primeiro projeto teriam sido investidos R$ 17 milhões, tendo beneficiado 600 pessoas.

O representante sergipano afirmou que Déda terá dificuldades para tocar sua campanha a governador do estado, tendo em vista que o atual governador, João Alves, tem a máquina estadual a seu favor. Ao final de seu discurso, pediu que fosse destinada aos anais da Casa nota do atual prefeito de Aracaju Erivaldo Nogueira contendo explicações à revista Veja.

O senador Almeida Lima (PMDB-SE) obteve dois minutos de prazo para contestar Valadares. Ele disse que considera impossível legitimar a realização de dez shows no prazo de 15 dias, no valor de R$ 1,5 milhão, com a utilização de recursos até mesmo do Sistema Único de Saúde (SUS).



10/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valadares presta homenagem a Marcelo Déda lembrando 'trajetória exemplar'

Morre o governador de Sergipe, Marcelo Déda

Nota de Pesar - Falecimento de Marcelo Déda

Senadores lamentam morte de Marcelo Déda

Renan Calheiros lamenta morte de Marcelo Déda

Botelho defende maior rigor na fiscalização para evitar desvio de verbas