VALADARES NÃO SE CONFORMA COM RESPOSTA DE PEDRO PARENTE



O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) pediu hoje (dia 15) o registro nos Anais do Senado da resposta de Pedro Parente, ministro interino da Fazenda, a requerimento de informações por ele apresentado sobre abusos praticados pela indústria farmacêutica.Mas alertou: "Que fique registrado em ata que o autor do requerimento não se conformou com a resposta; e que esta seja enviada às Comissões de Assuntos Econômicos e de Fiscalização e Controle do Senado".

Endereçado ao secretário de Acompanhamento Econômico do ministério da Fazenda, o requerimento continha três perguntas. Indagava se estava em andamento alguma investigação nos laboratórios que praticam abusos nos preços dos remédios, com reajustes acima da inflação. Existindo essa investigação, indagava o resultado e se havia punição para os laboratórios. Perguntava também quantos e quais laboratórios já haviam sofrido punição em razão de abusos.

Pedro Parente respondeu que as investigações sobre os preços cobrados pelos laboratórios já são parte do trabalho rotineiro da Secretaria de Acompanhamento Econômico. E mandou para o senador texto contendo informações sobre preços de medicamentos. Valadares disse que não poderia ler o documento na íntegra, mas pediu que o texto fosse registrado nos anais, para conhecimento dos senadores. E expressou sua inconformidade com a resposta.

15/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


(Foto) - Pedro Malan, ministro da Fazenda, e Pedro Parente, ministro da Casa Civil

Pedro Parente visita Tebet

Tebet recebe Pedro Parente

PEDRO PARENTE DEBATERÁ IDH-14 COM SENADORES DA CAS

Pedro Parente comparece à Comissão de Energia

PEDRO PARENTE COMPARECE À COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS