Valcke demonstra entusiasmo com reta final da preparação para a Copa



Na coluna desta sexta-feira (14) no site da Fifa, o secretário geral da entidade, Jérôme Valcke, demonstrou entusiasmo com a proximidade da Copa do Mundo da Fifa 2014 e com a procura por ingressos para os jogos. Ele virá ao Brasil neste fim de semana para mais um ciclo de visitas, desta vez a Manaus, Brasília e Porto Alegre.

“É possível não apenas ver como também sentir que o clima de Copa do Mundo chegou para ficar, o que me deixa ainda mais empolgado para retornar ao Brasil neste domingo. A enorme procura por ingressos, principalmente por parte dos brasileiros, mas também por torcedores do mundo inteiro, apenas reforça o significado, para qualquer amante do futebol, de se vivenciar uma Copa do Mundo no País pentacampeão mundial”, disse. Valcke, reforçando que 80% das solicitações foram feitas por residentes no Brasil.

Ele disse que o País está avançando definitivamente em alta velocidade e que, nos últimos cinco estádios ainda não entregues, “as britadeiras vibram enquanto os operários dão os últimos retoques”. Mas ponderou: “Nenhuma das 12 cidades pode se dar ao luxo de pisar no freio e relaxar – ainda há muitos ajustes por fazer. Os gramados, em particular, devem estar em excelentes condições quando a Fifa assumir os estádios 21 dias antes da primeira partida no respectivo local”.

Quanto à Arena da Baixada, em Curitiba,  o secretário geral informou que a decisão quanto à permanência do estádio como sede da Copa será, de fato, divulgada em 18 de fevereiro.

“Conforme prometido, comunicaremos nossa decisão final às seleções no dia 18 de fevereiro, quando terá início em Florianópolis o Workshop das Seleções. O governo brasileiro, as autoridades municipais e estaduais, a Fifa e o COL estão buscando soluções para ajudar a sede a recuperar o atraso e, como esperamos, garantir que uma cidade tão especial em termos de sustentabilidade e paixão pelo futebol continue a fazer parte da Copa do Mundo da Fifa”, disse.

Recordes de público

Valcke também mencionou os recordes de públicos alcançados pelas novas arenas brasileiras que já estão em uso. “Isso prova que a modernização da infraestrutura de futebol do país foi crucial para atrair os torcedores de volta aos estádios – e isso ajuda a impelir a qualidade do Campeonato Brasileiro a níveis ainda mais altos”, afirmou, reforçando que o aumento de público é um legado do Mundial que deve estimular o futebol masculino e feminino no Brasil.

Fonte:
Portal da Copa



14/02/2014 14:13


Artigos Relacionados


Valcke comenta a reta final de preparativos para a Copa

Faltando 300 dias para a Copa 2014, obras nos estádios entram na reta final

SP entra na reta final para produção nacional de hemoderivados

Prazo para seleção de adidos agrícolas chega na reta final

Inscrições para o Circuito Tela Verde chegam à reta final

40 mil alunos se inscrevem na reta final da matrícula para o Ensino Médio