Valter Pereira comemora descoberta de bacia petrolífera gigante em Santos



O anúncio da descoberta, na bacia de Santos, do maior campo de petróleo e gás brasileiro foi comemorado nesta quinta-feira (8) pelo senador Valter Pereira (PMDB-MS), que ressaltou a coincidência com o momento em que o Brasil se rende às pressões e chantagens de países que detêm grandes reservas e comercializam o produto.

Valter Pereira disse que, hoje, a Petrobras produz 13 bilhões de barris de petróleo e o novo campo pode aumentar em mais 5 a 8 bilhões de barris as reservas nacionais. Ele explicou que o petróleo está a seis quilômetros de profundidade, somadas as lâminas de água e a de terra, e os custos de exploração serão altos.

- Hoje temos que reverenciar a memória do escritor Monteiro Lobato, que alertou para o futuro promissor que nos aguardava - afirmou.

O senador também classificou como proveitosa a reunião da bancada do PMDB que decidiu pelo apoio à prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), desde que haja redução da carga tributária. Ele assinalou que o líder do partido, senador Valdir Raupp (RO), "restabeleceu o clima cordial de diálogo que estava faltando à nossa bancada".

- O governo precisa entender que a política não é a vontade de um, mas o consenso. O povo brasileiro não agüenta mais essa ganância do governo - afirmou.



08/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valter Pereira comemora descoberta de nova bacia petrolífera em Santos

Petrobras anuncia mais uma descoberta no pré-sal da Bacia de Santos

Pré-sal: Petrobras anuncia mais uma descoberta na Bacia de Santos

Petrobras faz nova descoberta de óleo na camada pré-sal da Bacia de Santos

Descoberta de novo poço abre perspectiva exploratória no pré-sal da Bacia de Santos

Valter Pereira comemora aniversário de Ladário (MS)