Vanessa Grazziotin anuncia abertura da Feira Internacional da Amazônia
Em pronunciamento em Plenário, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)falou sobre a abertura da Feira internacional da Amazônia (Fiam), marcada para esta quarta-feira (26). A feira, que está na sexta edição, e vai até o próximo dia 29, é realizada em Manaus e tem objetivo de promover as potencialidades regionais, identificar oportunidades de negócios e atrair investimentos.
- A Feira internacional da Amazônia não é apenhas um espaço para mostrar o que é a Zona Franca de Manaus e o que ela produz. É um espaço para debater a Amazônia do passado, do presente e a que nós queremos no futuro.
Para a senadora, a região tem grandes possibilidades de desenvolvimento, que dependem de um "olhar firme" do governo federal. Vanessa Grazziotin disse acreditar que região, que já tem importância significativa para o país atualmente, será ainda mais estratégica no futuro, já que grandes projetos para a geração de energia para o Brasil estão sendo construídos na Amazônia.
- Em breve, a Amazônia será responsável pela produção de 60% a 75% de toda a energia gerada no Brasil - afirmou.
Educação
A senadora saudou ainda a marcha realizada por trabalhadores da educação em Brasília. Vanessa Grazziotin, que já foi professora, se associou à causa dos professores, que defendem o investimento de, no mínimo, 10% do Produto Interno bruto (PIB) na educação.A senadora se disse partícipe do movimento e afirmou estar emocionada com as manifestações.
- Assistir hoje, daqui do Senado, a essa manifestação grandiosa, justa e correta dos professores, é um momento de muita emoção para mim.
26/10/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Vanessa Grazziotin assume Subcomissão Permanente da Amazônia
Vanessa Grazziotin diz que Brasil deu exemplo ao reduzir em 80% o desmatamento na Amazônia
Vanessa Grazziotin diz que futuro da extração de petróleo e gás na Amazônia é promissor
Vanessa Grazziotin pede apoio para a campanha ‘Nossa Amazônia’
Vanessa Grazziotin anuncia candidatura à Prefeitura de Manaus
Vanessa Grazziotin pede atenção do governo para unidades de conservação na Amazônia