VARIEDADE MARCA PROGRAMAÇÃO DA TV SENADO EM JULHO



"La Traviata", Ballet Kirov, "Dossiê Chateau", documentário sobre história do Brasil e palestras inéditas sobre temas variados. Estas são algumas das atrações culturais da TV Senado neste mês de julho. Mas os assuntos políticos também terão espaço reservado na programação da emissora, que faz uma retrospectiva das principais votações do semestre e reapresenta as audiências públicas mais interessantes, como a que debateu a questão das universidades brasileiras.

Neste sábado (04/07) e domingo (05/07), às 21h, a emissora transmite a ópera "La Traviata", de Verdi, interpretada pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, de Brasília. E de 2ª a 6ª da próxima semana, no mesmo horário, a TV apresenta os cinco primeiros episódios do "Dossiê Chateau", um vídeo com depoimentos sobre a vida do jornalista Assis Chateaubriand, dirigido pelo ator Guilherme Fontes. Entre os entrevistados da produção estão os senadores Darcy Ribeiro e José Sarney, o escritor Jorge Amado e o jornalista Joel Silveira.

E no próximo fim de semana, dias 11 e 12, a apresentação do Ballet Kirov em Brasília será transmitida com exclusividade pela TV Senado, também às 21 h. Na 2ª e 3ª feira seguintes, no mesmo horário, a emissora coloca no ar os dois últimos programas da série "Dossiê Chateau". E a partir de 4ª feira, começa a exibição do "Projeto Memória", produzido pela TV Senado, e exibido nos dias úteis de 15 a 24 de julho, às 21h. O programa inclui entrevistas com senadores que se destacaram na vida do Parlamento, como Darcy Ribeiro, Jarbas Passarinho, José Sarney, Nelson Carneiro, Josaphat Marinho e Benedita da Silva.

No sábado, 18, e no domingo, 19, no mesmo horário, a emissora transmite a apresentação do Coral do Senado no Teatro Nacional Cláudio Santoro. O evento, realizado no dia 2 de junho, comemorou o aniversário de dois anos do côro e contou com a participação especial do senador Eduardo Suplicy.

No fim de semana seguinte, 25 e 26 de julho, a TV exibe, às 21h, a apresentação de dança flamenca do grupo do Centro Cultural Brasil-Espanha, realizada no Teatro Cenário, em Brasília. E de 27 a 31 deste mês, no mesmo horário, será exibida a série "50 Anos de História do Brasil", documentário que faz uma retrospectiva histórica da segunda metade deste século com base em imagens e depoimentos.

Após a programação das 21h, nos dias úteis, serão exibidas palestras sobre temas variados, entre eles: "Prevenção do stress", que vai ao ar nesta 2ª feira, "Psicologia e Espiritualidade", "Alimentação" e "Lesão por Esforço Repetitivo".

À partir da próxima semana, sempre às 14h30, a TV retransmite as principais votações do semestre, como a deliberação sobre a reforma administrativa. E do dia 13 de julho em diante, às 10h, serão reapresentadas as audiências públicas mais marcantes, entre elas a que debateu a questão dos juízes classistas.



02/07/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


VARIEDADE MARCA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO SENADO NO FIM DE SEMANA

Variedade marca as 13 regiões turísticas da Bahia

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE JULHO DA RÁDIO SENADO

Programação especial marca mês das crianças na TV Rá Tim Bum

Museus têm programação especial no mês de julho

Butantan tem programação inédita em julho