Vendas para o Dia das Mães no País crescem 7,3% em 2012
As vendas feitas pelo comércio na semana do Dia das Mães, que este ano ocorreu entre 7 e 13 de maio, aumentaram 7,3% em todo o Brasil, na comparação com o período equivalente de 2011. Os dados, divulgados nesta segunda-feira (14) são do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio.
Na cidade de São Paulo, as vendas acompanharam o ritmo nacional de crescimento, com elevação de 5,1%. O crescimento nas vendas, no entanto, foi menor que o registrado em 2011 com relação ao ano anterior, quando nacionalmente houve elevação de 12,4%, enquanto na cidade de São Paulo alcançou 12,1%. De acordo com a Serasa Experian, o maior endividamento do consumidor determinou o crescimento menor nas vendas.
O resultado de vendas do Dia das Mães, no entanto, foi superior ao da Páscoa. “[Esse dado] evidencia uma melhoria gradual na atividade econômica, deixando agora as expectativas para o Dia dos Namorados”, diz o relatório da pesquisa.
Fonte:
Agência Brasil
14/05/2012 16:41
Artigos Relacionados
Vendas no comércio em todo o País crescem 4,1% em maio
Vendas de automóveis no País crescem 6,2% em agosto, informa Fenabrave
Vendas em supermercados do País crescem quase 7% graças a classes C e D
Vendas para o Dia da Criança crescem 5,8%, diz Serasa
Vendas de milho para o exterior crescem 431,4% em julho
Vendas no comércio crescem 1,9% de outubro para novembro, mostra Serasa