Via Rápida Emprego convoca 1,7 mil inscritos
Selecionados vão passar por curso de qualificação e receber auxílio financeiro
O Governo de São Paulo inicia nesta semana a convocação de 1.695 inscritos no programa Via Rápida Emprego, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Vinte e sete municípios vão receber novas turmas para os cursos de qualificação profissional em diversas áreas.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Os candidatos convocados vão receber um telegrama em casa. Além do curso de qualificação, eles vão receber subsídio para o transporte no valor de R$ 120. Desempregados sem seguro desemprego ou outros benefícios também vão receber auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso.
As aulas começam entre os dias 15 e 29 de outubro e serão ministradas por professores das Etecs, Fatecs e outras instituições.
O programa
Lançado em julho de 2011, o Via Rápida Emprego oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. Os cursos são definidos de acordo com as demandas regionais. Em um ano, o programa já atendeu 40 mil pessoas. Para o segundo semestre de 2012 foram disponibilizadas 37 mil novas vagas, distribuídas em 491 municípios.
Do Portal do Governo do Estado
10/07/2012
Artigos Relacionados
Via Rápida Emprego convoca 1.426 inscritos em 30 municípios de SP
Via Rápida convoca inscritos da região de Limeira
Via Rápida convoca inscritos na região de Campinas
Via Rápida Emprego convoca candidatos na região de Sorocaba
Programa Via Rápida Emprego convoca alunos para cursos de capacitação
IPT convoca inscritos para realização da 2ª etapa de concurso