Via Rápida Emprego terá unidade fixa em Campinas
Espaço entrará em funcionamento ainda neste semestre e oferecerá cursos nas áreas da indústria, prestação de serviços e construção civil
O programa Via Rápida Emprego terá sua primeira unidade fixa na cidade de Campinas. Nesta terça-feira, 9, o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, anunciaram a conclusão das obras da unidade, erguida junto à Etec Conselheiro Antonio Prado.
LEIA TAMBÉM
Alckmin anuncia construção de Cratod em Campinas
O espaço, que entrará em funcionamento ainda neste semestre, contará com três salas de aula, dois laboratórios (multiuso e Informática), três salas de apoio administrativo e capacidade para atender até 270 alunos por trimestre (1.080 capacitações/ano). A construção teve início em dezembro de 2011 e contou com investimento total de R$ 2.272.428,99.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
O prédio oferecerá cursos nas áreas da indústria, prestação de serviços e construção civil. Segundo Quadrelli, a entrega da unidade faz parte do plano de expansão do Via Rápida Emprego que prevê, até 2014, a construção de outros três postos em São Bernardo do Campo, Santos e Presidente Prudente.
"Quando todos estiverem em operação, será possível atender às necessidades imediatas de formação de mão de obra e levar qualificação profissional a um número ainda maior de cidadãos", destaca o secretário.
Atualmente, as capacitações do programa são realizadas em postos itinerantes (carretas) como Escolas Técnicas (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo, entre outros. Lançado em julho de 2011, o programa já atendeu mais de 80 mil pessoas, em 491 municípios. Na cidade de Campinas, a iniciativa realizou 1.464 capacitações.
Outros anúncios
Durante o evento, Alckmin ainda assinou um protocolo de intenções com o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) para a construção e montagem de um novo Laboratório de Luz Síncroton de terceira geração - Projeto Sirius.
Foram investidos R$ 23,4 milhões para a desapropriação da área com 150 mil m², localizado no Polo Tecnológico Ciatec II. O novo centro de pesquisas contará com um acelerador, onde a radiação será produzida, além de um conjunto de estações experimentais para a realização de testes.
Do Portal do Governo do Estado
04/09/2013
Artigos Relacionados
Santos terá unidade fixa do Via Rápida Emprego
Via Rápida Emprego tem unidade fixa em São Bernardo do Campo
Araçatuba recebe unidade móvel do Via Rápida Emprego
Taubaté recebe unidade móvel do Via Rápida Emprego
Sorocaba ganha Unidade Móvel do Via Rápida Emprego
Governo apresenta a 1ª unidade móvel do Via Rápida Emprego