Viaja Mais é lançado em Santa Catarina



O Ministério do Turismo começou este mês uma série de visitas aos estados brasileiros para divulgar o Viaja Mais Melhor idade, um programa de ofertas e vantagens em pacotes de turismo para idosos, aposentados e pensionistas. O objetivo é ampliar o número de ofertas de produtos turísticos com novos parceiros e consolidar o programa em todo o País. O Viaja Mais é um incentivo às viagens pelo Brasil, especialmente nos períodos de baixa temporada.

Nesta segunda-feira (25), o secretário nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Vinícius Lummertz, apresentou o programa em Santa Catarina, com o lançamento em Florianópolis. O evento contou com a presença do secretário da pasta de Cultura, Turismo e Esporte, Valdir Walendowsky, e representantes do setor turístico.

A próxima cidade a receber o lançamento do Viaja Mais é Goiânia. Ainda estão previstas este ano visitas aos estados de Goiás, Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Amapá, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Números

Segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem hoje cerca de 23,5 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Os viajantes da terceira idade devem movimentar R$ 1,62 bilhão no mercado de turismo este ano, 8% a mais que em 2012, de acordo com a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav).

Em sua apresentação, Lummertz afirmou que Santa Catarina tem a oportunidade de fidelizar o público do Viaja Mais, já que o estado tem cenários variados e muita receptividade ao turismo. “É uma boa oportunidade para os empresários que desejam investir no crescimento dos seus negócios”, disse.

Para Valdir Walendowsky, é importante que a iniciativa privada participe do programa. “Temos certeza que a oferta de pacotes e produtos turísticos direcionados à melhor idade irão aumentar o movimento de turistas em todas as regiões”, afirmou.

A expectativa é atingir uma ocupação entre 70% e 80% dos meios de hospedagem com o Viaja Mais Melhor Idade. O programa ainda traz facilidades de crédito e a possibilidade de parcelar a viagem em até 48 vezes por meio de créditos e cartões dos Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Clique aqui e ouça declaração do secretário Vinícius Lummertz sobre a importância do programa para movimentar o turismo em baixa temporada. 

Fonte:
Ministério do Turismo



26/11/2013 10:49


Artigos Relacionados


Viaja Mais é lançado em Goiânia

Viaja Mais Melhor Idade é lançado em Roraima

Viaja Mais Melhor Idade é lançado em Roraima

Mutirões em Santa Catarina emitem mais de 13 mil documentos

Ministério da Pesca investe mais de R$ 1,8 milhão em Santa Catarina

Inmet prevê mais neve na Serra Gaúcha e em Santa Catarina