Vice-Governador visita Parques Tecnológicos na Europa
Viagem objetiva conhecer melhor o funcionamento, dificuldades e resultados de Parques e Instituições de Tecnologia
Entre os dias 12 e 19 de novembro, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, visita Parques Tecnológicos, Instituições de Tecnologia e conhece ações de incentivo à economia criativa em quatro países europeus.Com o objetivo de conhecer melhor o funcionamento, dificuldades e resultados de Parques e Instituições de Tecnologia, Alberto Goldman visita Parques e Instituições em Portugal, Espanha, Alemanha e Inglaterra. São eles: Taguspark (Lisboa), Andaluzia (Málaga), Instituto Fraunhofer (Munique) e três Parques em Londres, Cambridge Science Park, Granta Park e Babraham Biotech Incubator Park.
Na cidade de Málaga, Goldman também participa de reunião na Associação Internacional de Parques Tecnológicos (IASP), já em Londres o vice-governador conhece ações de incentivo à economia criativa.
O Estado de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento está estimulando a implantação de cinco Parques Tecnológicos nas cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e São José dos Campos.
Parques Tecnológicos são empreendimentos criados e geridos com o objetivo permanente de promover pesquisa e inovação tecnológica, estimular a cooperação entre instituições de pesquisa, universidades e empresas e dar suporte ao desenvolvimento de atividades empresariais intensivas em conhecimento, implantadas na forma de projetos urbanos e imobiliários que delimitam áreas específicas para localização de empresas, instituições de pesquisa e serviços de apoio.
Da Secretaria Estadual de Desenvolvimento
(S.M.)
11/11/2007
Artigos Relacionados
Vice-governador de Tokushima visita sede do Governo paulista
Governador visita familiares de vice-presidente que se recupera de cirurgia em São Paulo
Estudo traça perfil de parques tecnológicos
Parques tecnológicos ajudam a desenvolver as cidades
Fapesp discute importância dos parques tecnológicos
Seminário de parques tecnológicos e incubadoras recebe trabalhos