Vida pessoal dos escravos é tema de exposição na Fundação Casa de Rui Barbosa



“Registro da escravidão na vida privada” é o título da exposição que será aberta nesta quinta-feira (17) na Fundação Casa de Rui Barbosa, vinculada ao Ministério da Cultura. A mostra é organizada pelo Serviço de Arquivo Histórico e Institucional da fundação e permanecerá aberta ao público até 1º de julho, no Museu Casa.

A mostra foi montada com base em documentos privados, sob custódia da Casa de Rui Barbosa e retrata a vida pessoal, o convívio familiar e as relações sociais dos escravos. O conjunto documental faz parte de arquivos de Rui Barbosa, além das coleções Família Barbosa de Oliveira, José Antunes Rodrigues de Oliveira Catramby e Lucia Sanson.

As visitas poderão ser feitas de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. O ingresso custa R$ 2,00, sendo que menores de 10 anos e maiores de 65 anos não pagam. Aos domingos, a entrada é franca. A Fundação Casa de Rui Barbosa está localizada na Rua São Clemente, nº 134, Botafogo, Rio de Janeiro.

 

Fonte:
Ministério da Cultura

 

17/05/2012 17:56


Artigos Relacionados


Concurso de monografias da Fundação Casa de Rui Barbosa recebe inscrições até julho

Fundação Casa de Rui Barbosa promove debates sobre Brasil contemporâneo

Fundação Casa adota o esporte para oferecer qualidade de vida aos internos

Justiça: Metrô recebe exposição “Arte sob os Pés” da Fundação CASA

Justiça: Metrô recebe exposição “Arte sob os Pés” da Fundação CASA

Justiça: Metrô recebe exposição “Arte sob os Pés” da Fundação CASA