Voluntários da Copa das Confederações estreiam em Brasília



O grupo esclareceu as mais diversas dúvidas, desde como retirar os ingressos até onde se divertir na noite da cidade após a partida. A maioria dos torcedores era do Distrito Federal, mas os voluntários também auxiliaram pessoas de outros países


Com o início da Copa das Confederações da FIFA 2013, além da vitória da Seleção Brasileira em campo - 3 a 0 contra o Japão - um grande destaque foi o trabalho dos voluntários de Brasília. Quem foi até o Estádio Nacional Mané Garrincha no último sábado (15) notou, por todo o caminho, o dedicado time do Brasil Voluntário. Já na rodoviária do Plano Piloto foi possível avistá-los, auxiliando os torcedores a achar os ônibus que se dirigiam até as proximidades da arena.

No dia de abertura da Copa das Confederações, a maioria dos torcedores era do Distrito Federal. "Encontramos japoneses, ingleses, um pessoal da Jordânia, e alguns chilenos e bolivianos. A comunicação foi ótima, falei com eles em inglês e espanhol, faltou só praticar um pouco do meu francês", brincou o voluntário Elton Carvalho, de 36 anos.

Além de dar apoio àqueles que foram assistir ao jogo, o grupo de voluntários destacou a importância de receber bem os visitantes. "Quero passar uma boa impressão do meu País. As pessoas não vão se lembrar de mim depois do atendimento, elas vão se lembrar de que vieram a Brasília e foram recebidas por pessoas educadas e solícitas. É isso que eu quero: que tenham boas lembranças e queiram voltar", declarou Ágatha Silva, participante do projeto.