Walter Pinheiro nega descontrole inflacionário
Em discurso nesta terça-feira (5), o senador Walter Pinheiro (PT-BA) criticou o PSDB, que, segundo notícias veiculadas na imprensa, planejaria usar a propaganda eleitoral partidária, a ser veiculada em maio, para denunciar um suposto descontrole inflacionário.
O senador disse que os fundamentos da economia brasileira são sólidos e citou dois fatos recentes como evidência disso: a elevação do grau de confiança do Brasil pela agência Fitch Ratings e a divulgação de pesquisa CNI/Ibope indicando que 56% dos brasileiros consideram o governo da presidente Dilma Rousseff bom ou ótimo - índice melhor até do que o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início de seu primeiro mandato (51%).
O parlamentar aprovou as ações do Banco Central e da equipe econômica até agora e mencionou elogios da imprensa internacional à atuação da presidente Dilma e aos seus esforços para controlar os gastos. Afirmou, entretanto, que o país não vive isolado do mundo e por isso absorve também parte das adversidades do exterior, como a alta dos preços dos alimentos e do petróleo, puxada pelos conflitos no Oriente Médio e Norte da África. Em sua opinião, "o remédio é dado na dose certa para não matar o paciente".
Para Walter Pinheiro, é irresponsável quem aponta como causa do atual aumento de preços no Brasil uma suposta gastança do governo no período eleitoral do ano passado.
- A inflação existe, sempre existiu, e pode ser dosada, para mais ou para menos, para sustentar, ampliar ou até mesmo brecar um crescimento econômico - explicou.
05/04/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cristovam alerta para risco de descontrole inflacionário
Walter Pinheiro defende retirada da PEC 37
Walter Pinheiro vai apresentar emenda à PEC das MPs
Marca do JB é sua ousadia, diz Walter Pinheiro
Para Walter Pinheiro, todo dia é Dia da Mulher
Walter Pinheiro: concessão de aeroportos não é privatização