Wellington Dias defende que STF mostre processo contra Demóstenes Torres



O senador Wellington Dias (PT-PI) pediu que o Conselho de Ética do Senado solicite ao Supremo Tribunal Federal (STF) cópia do inquérito que investiga a participação do senador Demóstenes Torres (sem partido– GO) nos negócios do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

O pedido foi feito, nesta terça-feira (10), durante a reunião em que o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) foi eleito presidente do Conselho. O senador piauiense observou que o Senado passa a cumprir seu papel em relação à série de denúncias que vem sendo divulgadas pela imprensa.

Wellington Dias também ressaltou a decisão da bancada do PT em favor da instalação de comissão parlamentar mista de inquérito sobre o caso.

- Em razão de uma decisão do Supremo, quero registrar que nossa bancada, hoje reunida, somando-se à bancada de outros partidos colocou-se à disposição, inclusive, para a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito mista, para lidar com o tema, considerando sua profundidade, que vai além dos requerimentos que transitam no Conselho de Ética, explicou.



10/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Veja o histórico do processo contra Demóstenes Torres

PSOL pede abertura de processo contra Demóstenes Torres

Humberto Costa pede abertura de processo disciplinar contra Demóstenes Torres

PSOL pedirá abertura de processo contra Demóstenes Torres no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar

Processo de cassação de Demóstenes Torres passa pela CCJ e vai a Plenário

Demóstenes Torres tenta novamente suspender processo no Conselho de Ética