Wellington Salgado apóia adiamento de licitação da Anatel



O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) manifestou apoio, nesta sexta-feira (1º), ao adiamento, por 30 dias, do processo de licitação das freqüências das faixas de 3,5 Ghz e 10,5 Ghz, marcado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para o próximo dia 4. Essas freqüências permitem, entre outros serviços, a transmissão em banda larga sem fio de dados, sons e imagens. O pedido de adiamento foi encaminhado ao conselho consultivo da Anatel no último dia 31 pelo conselheiro representante da sociedade civil,João Carlos Rodrigues Peres.

Wellington Salgado, que é presidente da Comissão de Educação, acredita que o prazo de 30 dias é suficiente para que o Ministério das Comunicações - órgão responsável pela formulação de políticas públicas da área - possa elaborar formas de inclusão digital no uso dessas freqüências, o que, a seu ver, deve ser garantido anteriormente à licitação.

Ainda de acordo com o senador, o impasse em torno da questão foi acirrado na última semana, quando uma liminar da Justiça Federal autorizou as empresas de telefonia fixa a participarem do leilão na região de suas concessões, o que não era permitido pelo edital formulado pela Anatel.

- É preciso tempo para conciliar os interesses, visando a beneficiar, em primeiro lugar, a sociedade civil - disse o senador, pelo telefone, em entrevista à Agência Senado.



01/09/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wellington Salgado diz que maioria dos senadores apoia Sarney. Cristovam pede renúncia

Wellington Salgado destaca realizações da CCT

Wellington Salgado defende Sarney

Wellington Salgado inicia reunião da CCJ

Wellington Salgado é o novo presidente da CE

Wellington Salgado comenta desempenho do PMDB