Wilson Campos: 28 anos de vida parlamentar



Com 77 anos completados em fevereiro passado, Wilson Campos dedicou sua vida à representação político-partidária e ao exercício de vários cargos de direção em órgãos patronais de comércio, como a Federação de Comércio de Pernambuco e a Confederação Nacional de Comércio.

O primeiro mandato político exercido por ele foi o de senador, de 1971 a 1979, pela Arena. Anteriormente, desde a primeira redemocratização do regime, em 1945, até 1962, foi filiado à UDN.

Com a extinção do bipartidarismo e a segunda redemocratização do regime ocorrida na história republicana do país, Wilson Campos elegeu-se deputado estadual pelo PMDB (1983-1987), partido pelo qual integrou a bancada pernambucana federal por duas vezes (de 1987 a 1995) e participou da Assembléia Nacional Constituinte e do Congresso Revisor.

O último mandato, de 1995 a 1999, também como deputado federal, Wilson Campos o exerceu nas fileiras do PSDB, partido a que se integrou em 1994.

Wilson Campos era casado com Maria Tereza de Queiroz Campos e deixa os filhos Wilson Jr., Carlos Wilson, André Wilson e George Wilson.

05/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Wilson Campos: Ditadura voltou a cassar um parlamentar depois de cinco anos

Artur da Távola lembra 42 anos de vida parlamentar

Jayme Campos anuncia apoio do DEM a Wilson Campos em Cuiabá

Wilson Santiago apresenta objetivos da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Semiárido

Senado lamenta morte de Wilson Campos

Wilson Simoninha faz show gratuito em São José dos Campos