Zambiasi diz PTB apóia fim do fator previdenciário e reajuste digno para aposentados
O senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) informou que a bancada do PTB na Câmara dos Deputados vai votar pela aprovação do PLS 296/03 (PL 3299/08 na Câmara), de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), que extingue o fator previdenciário ; e o PLC 42/07 (PL 1/07, na Câmara), que trata da política de fixação de reajuste do salário mínimo e que, por emenda de Paim, estende às aposentadorias e pensões o mesmo reajuste dado ao mínimo.
Zambiasi disse, em discurso nesta quinta-feira (3), que a bancada do PTB "fechou questão" sobre o assunto e quer a aprovação de ambas as propostas - já aprovados no Senado - também na Câmara dos Deputados.
- O Senado fez a sua parte; precisamos repetir isso muitas vezes para que a população brasileira saiba que, independente de suas crises, o Senado trabalha, produz - disse Zambiasi.
Na interpretação do senador, essas propostas "representam avanços fundamentais para a dignidade não apenas do aposentado, mas da Nação brasileira". Zambiasi informou que aposentados, pensionistas e suas entidades representativas já agendaram manifestações na semana que vem na Câmara dos Deputados para pressionarem pela aprovação dessas matérias.
O senador disse ainda que, a cada ano que passa, os benefícios de aposentados e pensionistas ficam mais defasados e considerou injusta a situação que enfrentam, lembrando que estes homens e mulheres contribuíram com uma vida inteira de trabalho e merecem uma perspectiva melhor para os seus dias.
- Haverá de chegar o momento em que o reajuste será idêntico para todos os salários - disse Zambiasi.
03/09/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
CDH debate fator previdenciário e reajuste para aposentados e pensionistas
Paim debaterá fator previdenciário e reajuste para aposentados
Rosalba Ciarlini apoia aumento para aposentados e fim do fator previdenciário
Em debate, fator previdenciário e reajuste de aposentados
Aposentados discutem reajuste e fator previdenciário
Paim diz que crescimento da economia viabiliza reajuste dos aposentados e fim do fator previdenciário