Zambiasi pede a Lula socorro para desabrigados do Rio Grande do Sul



O senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) fez um apelo da tribuna ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que assine uma medida provisória liberando verbas para socorrer os desabrigados das enchentes dos últimos dias no Rio Grande do Sul.

- Depois das tempestades, os gaúchos enfrentam agora enchentes que vêm alagando suas cidades. Para piorar, a temperatura baixou e em algumas regiões caíram geadas - lamentou.

Zambiasi, ex-radialista, comemorou o Dia do Rádio pedindo que as emissoras sejam liberadas da obrigatoriedade de entrar em cadeia nacional para transmissão do programa A Voz do Brasil sempre às 19 horas.

Ele considerou o programa importante e só defende a flexibilização do horário. Ponderou que as rádios das cidades gaúchas, que estão ajudando a população a enfrentar as enchentes, seriam obrigadas a suspender seus serviços para retransmitir a Voz do Brasil não fosse uma ação bem-sucedida da Associação Gaúcha de Rádio e Televisão no Superior Tribunal de Justiça.

- Não é justo que emissoras de rádio sejam obrigadas a parar seus serviços, em momentos de emergência, para transmitir a Voz do Brasil, como determina uma lei já antiquada - afirmou. Zambiasi tem projeto, em tramitação no Senado, que flexibiliza a transmissão do programa.

O senador informou ter presidido, nesta terça-feira (25), em Brasília, um encontro da Associação Brasileira de Rádio e Televisão com radialistas de todo o país. Em apartes, cumprimentaram os radialistas os senadores Wellington Salgado (PMDB-MG), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), José Nery (PSOL-PA) e Mão Santa (PMDB-PI).



25/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Zambiasi pede a Lula socorro para desabrigados do Rio Grande do Sul

Zambiasi homenageia 232 anos de Porto Alegre e pede socorro para o Sul

Mão Santa pede a Lula que mostre gratidão e ajude desabrigados do Piauí

Zambiasi pede ajuda federal para atingidos pela seca no Rio Grande do Sul

Efraim Morais diz que seca do Nordeste é grave e pede socorro a Lula

Efraim Morais alerta que atual seca do Nordeste é grave e pede socorro a Lula