Zambiasi recebe de Kalil Sehbe proposta de remapeamento do Estado
“O objetivo é oferecer soluções que visem o reagrupamento e racionalização da distribuição das coordenadorias regionais de serviços públicos em áreas como educação, saúde, segurança e transportes, agilizando a prestação de serviços do Estado e facilitando o acesso aos cidadãos”, explicou Kalil.
Ao receber o relatório, Zambiasi disse que o estudo é uma contribuição que o Parlamento oferece ao Poder Executivo, prefeituras e câmaras de vereadores. Segundo Zambiasi, estas informações irão desburocratizar e facilitar as ações junto a comunidade. Segundo ele, o trabalho realizado pela Comissão é uma forma de desburocratização dos serviços. O presidente também destacou que com a publicação do estudo as Prefeituras e Câmaras de Vereadores terão possibilidade de debater o tema em seus municípios.
O estudo é resultado de questionário aplicado nos 497 municípios gaúchos a respeito dos serviços públicos em cada localidade. A Comissão recebeu resposta de 460 prefeituras (87% do total dos municípios gaúchos). “É o cidadão que precisa ser atendido em suas necessidades, tendo sua vida facilitada, evitando-se que tenha que percorrer grandes distâncias para resolver um problema, reduzindo despesas e tempo”, salientou Kalil.
Participaram da audiência com o presidente da Assembléia Legislativa, os deputados João Fischer (PPB), Roque Grazziotin (PT) , Frederico Antunes (PPB), além de uma comitiva de vereadores de Restinga e Candelária.
*Colaborou Denise Rigão
02/27/2002
Artigos Relacionados
SESSÃO PLENÁRIA/Kalil Sehbe condena manifestações das barragens
SESSÃO PLENÁRIA/Kalil Sehbe comemora resultado alcançado pelo PDT
SUGESTÃO DE PAUTA/Entrevista coletiva sobre proposta de remapeamento do Estado
Zambiasi recebe proposta de criação de empregos na área de esportes
Zambiasi recebe proposta de sinalização de pontos turísticos da Capital
Zambiasi recebe proposta para debate sobre gasto público