Zambiasi recebe servidores da UFRGS
O presidente do Legislativo, disse que a partir da concordância dos líderes da Casa, serão colhidas assinaturas para um documento que será encaminhado ao ministro da Educação, Paulo Renato Souza, para que desta forma sejam ampliadas as negociações do governo federal junto aos representantes das universidades. Segundo Zambiasi, além dos servidores, professores e alunos, toda a sociedade gaúcha, sofre com a paralisação. "Os hospitais universitários também estão parados, com isto um grande número de pessoas ficam sem atendimento médico por dia", acrescentou o presidente.
A coordenadora- geral dos servidores da UFRGS, Ana Maria Carlos, destacou que os servidores estão há um mês sem receber salários. Segundo ela, todas as universidades estaduais do Estado estão paralisadas e sem previsão de retorno às aulas. "Nós precisamos recuperar as perdas salariais desde 1999, lutamos por uma reposição de 75% em nosso salário", protestou.
A deputada Maria do Rosário (PT), disse que a Assembléia deve assumir o papel de protagonista na solução deste impasse. Para a deputada Luciana Genro (PT), a Assembléia mais uma vez foi chamada ao desafio para que os parlamentares lutem pela defesa da universidade pública e de melhores salários para os seus servidores.
10/16/2001
Artigos Relacionados
Zambiasi recebe servidores do IGP e secretários de Estado
Servidores da UFRGS promovem ato público na Assembléia
Comissão de Educação ouvirá servidores da Ufrgs
Comissão de Educação ouvirá servidores da Ufrgs
Presidente Zambiasi recebe reivindicações de Servidores Públicos
Servidores públicos são recebidos por Zambiasi