Zilda Arns realizou 'verdadeiros milagres', diz Sérgio Zambiasi



Em discurso nesta terça-feira (23), o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) prestou solidariedade aos familiares dos brasileiros que perderam suas vidas durante o terremoto que atingiu o Haiti no início do ano, dentre eles a criadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns Neumann. Para o senador, Zilda realizou "verdadeiros milagres" durante sua vida dedicada à população mais humilde.

Zambiasi exemplificou a excelência do trabalho de Zilda Arns comentando seu empenho na divulgação da importância de um método simples, mas eficaz, a re-hidratação oral.

- É o soro caseiro. Ela nos ensinou que, com um litro de água filtrada ou fervida, duas colheres de açúcar e uma colherinha de sal, a gente salva vidas. Isso é obra. Isso é fé. E é esse ensinamento que estamos resgatando hoje no Plenário desta Casa - afirmou.

O senador sugeriu que o Senado Federal crie uma parceria com a Pastoral da Criança para a publicação de uma cartilha contendo essa e outras receitas divulgadas por Zilda Arns entre a população pobre do país.

- É a informação que transforma a vida e o cotidiano do cidadão. É a informação que faz a verdadeira cidadania - disse.

Zambiasi citou ainda outras campanhas nas quais Zilda Arns se engajou, como o acesso gratuito à certidão de nascimento, o aleitamento materno, a prevenção da tuberculose, pneumonia e hanseníase, o acesso ao saneamento básico e à água potável, entre outras.

O parlamentar também se solidarizou com a população haitiana, que ainda passa por enormes dificuldades para reestruturar sua vida.

"Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, deveríamos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los", encerrou Zambiasi, lendo palavras de Zilda Arns.



23/02/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Zilda Arns, tia de Flávio Arns, morre no Haiti

Zilda Arns

Cristovam: Zilda Arns foi uma heroína

Arthur Virgílio homenageia Zilda Arns

Correios lança selo em homenagem a Zilda Arns

Patrícia Saboya exalta o trabalho de Zilda Arns