Zulke aposta na construção de acordo com técnicos científicos e fazendários



O deputado Ronaldo Zulke (PT) considera justas as reivindicações salariais dos técnicos científicos e fazendários e acredita no acordo entre o governo e as categorias em torno de um índice de reajuste. “Acredito que o governo será sensível ao tratar a questão, concretizando um acordo exeqüível que aponte para a recuperação salarial dos níveis intermediários do funcionalismo”, frisa.

O parlamentar lembra que o atual governo priorizou o reajuste dos setores do funcionalismo que ganham menos, visando corrigir as distorções da matriz salarial e reduzir a diferença entre o menor e o maior salário pago pelo Estado. Ele afirma ainda que não há intenção de reajustar os altos salários, mas que o governo pretende equacionar as demandas salariais dos setores intermediários.

Zulke critica a postura da oposição e de alguns presidentes de sindicatos em relação à política salarial adotada pelo atual governo. “A oposição que, quando estava no Piratini promoveu o arrocho e não cumpriu nem a lei salarial por ela mesma criada, agora pousa de defensora do funcionalismo. Tiveram cinco orçamentos para administrar em quatro anos e que política apresentaram para o funcionalismo? O arrocho e as demissões, através do PDV”, aponta.

Segundo o parlamentar, há setores da oposição que estão usando o movimento dos funcionários para promover o golpe. “O servidores não querem golpe, querem aumento, reivindicação que nosso governo, apesar de todas as dificuldades financeiras que enfrenta, está empenhado em atender”, sublinha. Para o petista, a tese do impeachment levantada pelo relator da CPI da Segurança, Vieira da Cunha (PDT), revela o autoritarismo da oposição. “A aliança política que sustentou a CPI ressuscitou no parlamento gaúcho o germe do autoritarismo, adormecido desde o fim da ditadura militar. O resultado tem sido uma sucessão de golpes no regimento interno, na Constituição e agora a tentativa de golpear o próprio governador, eleito pelo povo gaúcho”, conclui.

03/07/2002


Artigos Relacionados


Covatti pede mais vagas para agentes fiscais e técnicos fazendários

Covatti cobra ação do governo para solucionar greve dos técnicos fazendários

Técnicos-científicos levam reivindicações à oposição na AL

Técnicos-científicos se reúnem com bancadas da oposição

Técnicos-científicos pedem apoio dos deputados

Zambiasi participa de reunião com técnicos-científicos