José Jorge defende saída de José Dirceu



O senador José Jorge (PFL-PE) defendeu nesta quinta-feira (19) a saída do governo do ministro chefe da Casa Civil José Dirceu. Segundo o senador, há um desejo da população de que a crise não atinja o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- O ministro José Dirceu meteu-se num atoleiro e está atrapalhando o governo - afirmou.

Para José Jorge, o país vive um momento muito grave, com a economia paralisada, aumento da carga tributária e uma crise ética provocada pelo caso Waldomiro, que assessorava o ministro José Dirceu.

José Jorge lamentou que os líderes da base do governo não estivessem presentes à sessão do Senado em plena quinta-feira e elogiou os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Eduardo Suplicy (PT-SP) por serem os únicos presentes.

- Alguns devem estar trabalhando nos ministérios, mas muitos já devem estar brincando o Carnaval - disse.

O senador também protestou contra a decisão do Conselho de Política Monetária (Copom) que manteve em 16,5% a taxa de juros Selic. Ele lembrou que no ano passado o desemprego aumentou e os bancos obtiveram o maior lucro de toda a história, independente de serem privados ou estatais, bem administrados ou mal administrados. Ele ainda assinalou que, na campanha eleitoral, o PT e o presidente Lula prometiam lutar contra o ganho exagerado dos bancos e que o Fundo Monetário Internacional (FMI) "não ia mandar mais no Brasil".



19/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Jorge: José Dirceu venceu Troféu Berzoini de Crueldade

Pela segunda vez, Troféu Berzoini de Crueldade vai para José Dirceu, anuncia José Jorge

José Jorge denuncia tentativa de José Dirceu de nomear indicados para cargos técnicos da ANP

José Jorge comenta apoio de Collor a Lula e diz que José Dirceu pode voltar ao governo

José Jorge lamenta declaração de José Dirceu

José Jorge aconselha Dirceu: "aproveite o carnaval e saia"