Requerimento de pesar pela morte de Roberto Civita é lido em Plenário



Foi lido em Plenário nesta segunda-feira (27) requerimento de voto de pesar pela morte do empresário e jornalista Roberto Civita, e de apresentação de condolências à sua família. Civita, fundador do grupo Abril, faleceu no último domingo (26), aos 76 anos. O pedido, de iniciativa do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), subscrito também pelos senadores Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), Pedro Simon (PMDB-RS), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Romero Jucá (PMDB-RR).

Suplicy descreveu parte da biografia do empresário italiano, que mudou-se para São Paulo com seus pais aos 14 anos, onde, em 1950, fundaram a Editora Abril. Enviado a estudar nos Estados Unidos, formou-se em Jornalismo naquele país e conseguiu um estágio na revista Time. Quando regressou ao Brasil, relatou o senador, Civita anunciou ao pai que queria fazer “uma revista de informação semanal como a Time, uma revista de negócios como Fortune e uma revista como Playboy”. Em 1968, a primeira edição da revista Veja chegou às bancas.

- Nada o deixava mais emocionado do que recordar a trajetória descrita pela primeira revista semanal de informação do Brasil. Ele que a criou, foi o primeiro e único editor de Veja. Risonho, cordial, otimista, Roberto Civita sempre acreditou que nenhuma atividade vale a pena se não é realizada com prazer – lembrou o senador, acrescentando que o empresário foi pioneiro em diversos setores – impresso, televisão, internet.

O requerimento de pesar será colocado em votação nesta terça-feira (28), após a ordem do dia.



27/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney apresenta voto de pesar pela morte de Roberto Civita

Pedro Simon manifesta pesar pela morte dos jornalistas Ruy Mesquita e Roberto Civita

Plenário aprova requerimento de pesar pela morte de Jonas Pinheiro

PLENÁRIO APROVA REQUERIMENTO DE PESAR PELA MORTE DO PRESIDENTE DA SÍRIA

Plenário aprova requerimento de voto de pesar pela morte de dom Ivo Lorscheiter

Requerimento pela criação da CPI dos Bingos é lido em Plenário