Suplicy e Arthur Virgílio lamentam morte de Edward Kennedy



Os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Arthur Virgílio (PSDB-AM) lamentaram, nesta quarta-feira (26), a morte de Edward Kennedy, ocorrida na noite de terça-feira (25). Tanto Suplicy como Arthur Virgílio declararam que Kennedy, que tinha 77 anos, foi um dos mais importantes senadores da história dos Estados Unidos.

Suplicy lembrou que Kennedy foi um dos críticos da guerra dos Estados Unidos contra o Iraque e defendia a implantação de um sistema de saúde, naquele país, similar ao que Barack Obama está propondo agora.

- Ele também foi um dos responsáveis pela vitória de Obama, uma vitória que possui um sentido extraordinário - destacou o senador por São Paulo.

Ao recordar que Edward Kennedy era irmão de John Kennedy (assassinado quando era presidente dos Estados Unidos) e Roberto Kennedy (assassinado quando era candidato à presidência), Arthur Virgílio destacou "a sina trágica dessa família".

- Todos os três foram senadores. Mas Edward foi o melhor senador dos três, porque era mais completo e se tornou o mais experiente, pois ficou mais tempo no Senado - disse o líder do PSDB.



26/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi homenageia senador Edward Kennedy

Heráclito, Maciel e Suplicy lamentam morte da mãe do ex-senador Hugo Napoleão

Arthur Virgílio lamenta morte de ex-guerrilheira

Arthur Virgílio divulga nota lamentando morte de ACM

Arthur Virgílio lamenta morte de Mário Ypiranga Monteiro

Arthur Virgílio lamenta morte de secretário do Planejamento do Amazonas