110 novas câmeras reforçam monitoramento na CPTM



Equipamentos serão instalados em pontos estratégicos das estações dos trens metropolitanos

Com 110 novas câmeras, a CPTM (Companhia Paulista dos Trens Metropolitanos) vai ampliar a cobertura de vigilância por imagem em seu sistema. Os equipamentos serão adquiridos por meio de licitação, para serem instaladas em pontos estratégicos das estações. Os equipamentos serão supervisionados pela Central de Monitoramento da Segurança.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

As câmeras IP são equipamentos de monitoramento remoto, que transmitem áudio e vídeo para um computador ou diretamente para a internet. Com a ajuda de softwares é possível assistir em diversas telas as imagens ao vivo e simultaneamente. Além disso, o sistema pode avisar por e-mail caso seja detectado algum movimento ou ocorrência fora do normal.

As imagens, captadas em alta definição, são criptografadas e acompanhadas online por profissionais capacitados e experientes, 24 horas por dia, garantindo maior agilidade no atendimento nas ocorrências. Os novos equipamentos serão integrados ao Sistema de Vídeo Vigilância de Monitoramento Digital, que conta com cerca de 1.600 câmeras instaladas nas 89 estações do sistema.


A sessão pública de processamento do Pregão Eletrônico será realizada por intermédio do Sistema Pregão Eletrônico de Contratação - BEC/SP no dia 24 de maio. O edital está disponível nos site da CPTM.

Do Portal do Governo do Estado



05/18/2013


Artigos Relacionados


Câmeras de monitoramento reforçam a segurança nas 84 estações da CPTM

Câmeras de monitoramento reforçam segurança nas 84 estações da CPTM

CPTM instala 110 novas câmeras de monitoramento

Metrô e CPTM terão câmeras de vigilância ao vivo

CPTM: Estações são monitoradas por câmeras em tempo real

CPTM e Metrô reforçam segurança para Palmeiras x São Paulo