1º ministro de Cingapura visita o Plenário do Senado
O 1º ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong, visitou nesta terça-feira (25) o Plenário do Senado, acompanhado pelo presidente Garibaldi Alves Filho. Ao apresentar o 1º ministro, Garibaldi disse que Cingapura pode oferecer lições no campo da economia aos países emergentes.
- Queremos estreitar relações com Cingapura para que possamos oferecer dias de maior prosperidade e paz aos nossos povos, enfrentando juntos a crise financeira internacional - disse o presidente do Senado.
Lee Hsien Loong, por sua vez, disse estar honrado por falar ao Senado brasileiro e disse que os países do mundo precisam "ver um horizonte melhor" e buscar soluções para combater a crise. Na opinião dele, uma das estratégias que devem ser adotadas é ampliar o número de amigos e parceiros em todo o mundo.
- Esperamos melhorar as relações com o Brasil. Esperamos que Brasil e Cingapura possam ser, além de amigos, grandes parceiros comerciais - disse.
País insular localizado no sudeste da Ásia, Cingapura é uma república parlamentar com sistema unicameral, composta por 84 parlamentares com mandato de cinco anos. O território do país é de apenas 693 quilômetros quadrados e a população é de 4,6 milhões de habitantes. O Produto Interno Bruto (PIB) é de US$ 161 bilhões.25/11/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
PRIMEIRO-MINISTRO DE CINGAPURA VISITA O SENADO
Primeiro-ministro de Cingapura visita o Senado
Plenário aprova indicações para embaixadas do Brasil em Cingapura e na Ucrânia
MINISTRO CROATA VISITA O SENADO
Primeiro-ministro da Finlândia visita Senado
Presidente do Senado da França visita o Plenário