4ª edição do Prêmio Objetivos do Milênio é lançada em Araçatuba (SP)



A cidade de Araçatuba (SP) é a segunda cidade do interior do Brasil a ser sede do Seminário Estadual de Lançamento da 4ª edição do Prêmio Objetivos do Milênio Brasil (Prêmio ODM Brasil). O evento acontece nesta quarta-feira (19), às 8 horas, no auditório do Senac. São esperados representantes de vários municípios brasileiros, principalmente dos 42 da região que faze parte da Bacia Hidrográfica do Baixo-Tietê. No início de outubro, também foi realizado seminário estadual de lançamento do Prêmio na cidade de Alfenas (MG).

O objetivo do Prêmio ODM Brasil é estimular e reconhecer publicamente projetos exemplares de organizações sociais e prefeituras implementados em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Podem ser inscritos projetos que atendam a um ou mais Objetivos. As inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 31 de outubro.

As práticas inscritas são avaliadas e selecionadas por técnicos e especialistas nos Objetivos do Desenvolvimento do Brasil (ODM) do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As melhores iniciativas serão premiadas, desde que atendam a alguns critérios, entre eles: contribuição para os ODM; impacto no público atendido, participação da comunidade, existência de parcerias, potencial de replicabilidade e articulação com outras políticas públicas.

O Prêmio é coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.


ODM

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano 2000, com a finalidade de melhorar o mundo até 2015.Este objetivos são: erradicar a extrema pobreza e a fome; educação básica de qualidade para todos; Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças; garantir sustentabilidade ambiental e estabelecer parcerias para o desenvolvimento.

 

Fonte:
Secretaria-Geral da Presidência da República



18/10/2011 15:23


Artigos Relacionados


São Paulo sedia seminário de lançamento da quarta edição do Prêmio Objetivos do Milênio

Recife, Goiânia e Salvador sediarão lançamento da 4ª edição do Prêmio Objetivos do Milênio

Prêmio Objetivos do Milênio é lançado em três estados

Inscrições para Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil vão até dia 31

Definidos os 20 vencedores do 4º Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil

Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio tem inscrições prorrogadas até 18 de novembro