55 mil toneladas de milho foram adquiridas para abastecer produtores do Nordeste



Em leilão de compra de milho para atendimento aos produtores e criadores rurais da região Nordeste, realizado nessa segunda-feira (6), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) adquiriu 66,27% das 83 mil toneladas (t) de milho em grãos a granel com entrega nos portos. As 55 mil toneladas negociadas deverão ser entregues pelos fornecedores nos armazéns portuários do Ceará (30 mil t) e de Pernambuco (25 mil t).

A Conab fica autorizada a doar esse volume de milho adquirido aos governos estaduais, para que o grão seja vendido a pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos. Para atender pequenos criadores e produtores que mais necessitam do milho, é necessário que o grão esteja localizado em municípios da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em situação de emergência ou em estado de calamidade pública.

A venda do grão deve ser feita pelo governo do estado, onde se localiza o município atendido, e o produto seja entregue no porto do destino que recebeu a doação.

Período de entrega