A juventude do Brasil agora cabe no seu tablet ou smartphone



A Agenda Juventude Brasil: Pesquisa Nacional sobre Perfil e Opinião dos Jovens Brasileiros 2013 agora também está disponível em formato para smartphones e tablets. Para ter acesso basta fazer o download do arquivo no aparelho e possuir um aplicativo para ler e-books.

A pesquisa mostra o perfil da juventude brasileira e também as suas percepções e opiniões sobre diversos temas do país e de sua vida cotidiana. O perfil apresenta o tamanho da população jovem e como ela se divide por faixa etária, cor, sexo, religião, renda, entre campo e cidade, condição familiar, trabalho, escolaridade, além de abordar o uso das tecnologias de informação e comunicação.

O levantamento ainda inclui as percepções e opiniões dos jovens sobre escola; trabalho; política; realização pessoal; os problemas que mais os preocupam; os aspectos positivos e negativos do Brasil; as políticas para a juventude; entre outros.

Assim como o Participatório, a pesquisa Agenda Juventude Brasil faz parte dos esforços da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) da Secretaria-Geral da Presidência da República para aprofundar o conhecimento da sociedade brasileira sobre sua juventude.

Para a realização da pesquisa, de caráter nacional, foram ouvidos  3,3 mil jovens, com idade entre 15 e 29 anos, distribuídos em 187 municípios, incluindo capitais, interior, áreas urbanas e rurais, nos 27 estados brasileiros, entre abril e maio de 2013. A Agenda Juventude Brasil foi divulgada em agosto e atualizada em dezembro de 2013.

Acesse aqui a versão para smartphones e tablets.

A versão em PDF pode ser acessada aqui.

Fonte:
Secretaria Nacional de Juventude (SNJ)



07/02/2014 14:48


Artigos Relacionados


Declarações do IR poderão ser enviadas por tablet e smartphone

RELATOR DIZ QUE AGORA CABE À CPI CONFRONTAR INFORMAÇÕES

Montadora coreana quer fabricar novo modelo de tablet no Brasil

SIMON: CABE AO SENADO CRIAR FORMAS DE ACABAR COM A IMPUNIDADE NO BRASIL

Site da Segurança Pública tem versão para acesso via smartphone

Brasil Agora