A Megera Domada estréia dia 30 no Sérgio Cardoso



Montada pelo Teatro do Ornitorrinco, a peça recebe roupagem popular, com mais de 25 atores em cena, e utiliza diversas linguagens como teatro e música

Uma adaptação feita por Cacá Rosset, de A Megera Domada, de Willian Shakespeare, entra em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, a partir do dia 30 de maio. Montada pelo Teatro do Ornitorrinco, em comemoração aos seus 30 anos, a peça recebe roupagem popular, com mais de 25 atores em cena, e utiliza diversas linguagens como teatro, música, circo, dança e luta.

A Megera Domada é uma comédia de costumes que retrata a história da indomável Catarina (Christiane Tricerri) e de Petruchio (Cacá Rosset), com cenários e figurinos de José de Anchieta. Catarina é uma mulher bela, de língua ferina, que não admite ser subjugada, e por isso, afasta todos os interessados em namorá-la. Entretanto, sua doce irmã Bianca (Maureen Miranda), só poderá casar-se depois de Catarina. Cabe então a Petruchio, homem tão temperamental quanto sua amada destemida, iniciar um duelo de forças, no qual todos fazem tudo por amor: mentem, trapaceiam, dominam e são dominados.

O Teatro do Ornitorrinco, nome inspirado no animal em extinção, foi criado por Luiz Roberto Galízia, Cacá Rosset e Maria Alice Vergueiro, todos da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, ECA/USP.

Serviço

A Megera Domada, de William Shakespeare
De 30 de maio até 30 de agosto
Sextas, às 21h30; sábados, às 21h e domingos, às 19h
Classificação: livre
Teatro Sergio Cardoso
Tel.: (11) 3288-0136

Secretaria da Cultura

(M.S.)



05/25/2008


Artigos Relacionados


Nossa Caixa patrocina "A Megera Domada"

Espetáculo do programa Fábricas de Cultura estréia no Sérgio Cardoso

São Paulo Companhia de Dança estreia temporada no Teatro Sérgio Cardoso

Peça sobre escritor Jean Genet estreia no Teatro Sérgio Cardoso

Cultura: Toda Nudez Será Castigada estréia no Teatro Sergio Cardoso

Cultura: Toda Nudez Será Castigada estréia no Teatro Sergio Cardoso