Nossa Caixa patrocina "A Megera Domada"
Espetáculo dirigido por Cacá Rosset fica em cartaz de 31 de maio a 31 de agosto, no Teatro Sergio Cardoso
O Banco Nossa Caixa patrocina a montagem teatral "A Megera Domada", de William Shakespeare (1564-1616), concebida e dirigida por Cacá Rosset, que estréia sábado, 31, no Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista).
O espetáculo é uma realização da companhia "Teatro do Ornitorrinco", em comemoração ao aniversário de trinta anos da trupe, e traz elenco composto por nomes como Christiane Tricerri, Rubens Caribé, Maureen Miranda e Eduardo Silva. O cenógrafo e figurinista José de Anchieta assina a direção de arte e figurino. A música fica por conta do maestro e compositor mineiro, Pedro Paulo Bogossian.
"Promover e democratizar a cultura e o entretenimento é um dos compromissos do Banco Nossa Caixa", diz a gerente de marketing Marly Martins. "Nós apoiamos e incentivamos a proposta da trupe em apresentar uma peça de Shakespeare a preços acessíveis", finaliza.
Sinopse
"A Megera Domada" é uma comédia de costumes que retrata a história da implacável Catarina (Christiane Tricerri) e de Petruchio (Cacá Rosset), ambos inseridos em uma trama em que os personagens são capazes de tudo por amor - mentem, trapaceiam, dominam e se submetem. Bela, irascível, de língua ferina, Catarina afasta todos os interessados em namorá-la.
Para enriquecer a narrativa, sua irmã Bianca, interpretada por Maureen Miranda, só pode se casar depois de Catarina. A tarefa de domá-la caberá a Petruchio, tão temperamental quanto sua amada. A partir daí, ambos conduzem um grande duelo de forças. A narrativa oferece diversas facetas das relações humanas a partir do retrato de seus personagens.
"Teatro do Ornitorrinco"
Fundado há trinta anos por Cacá Rosset, Luiz Roberto Galízia e Maria Alice Vergueiro, todos da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), o "Teatro do Ornitorrinco" estreou em 28 de maio de 1977 com uma reunião das obras do dramaturgo sueco August Strindberg - "A Mais Forte", "O Pária" e "Simun", apresentadas no porão do Teatro Oficina.
No mesmo ano, a trupe apresentou o show musical "Ornitorrinco Canta Brecht e Weill", com tradução e adaptação de letras e canções de "A Ópera dos Três Vinténs", do poeta, dramaturgo e encenador alemão Bertolt Brecht.
Entre os muitos atores que passaram pelo grupo figuram Rosi Campos, José Rubens Chasseraux, Chiquinho Brandão, Ary França, Eduardo Silva, Rubens Caribé e Christiane Tricerri que, nos últimos anos, assumiu o comando das produções. Adaptar Shakespeare não é uma novidade para a companhia que, em 1991, foi convidada pelo produtor americano Joseph Papp a participar do New York Shakespeare Festival.
Serviço
"A Megera Domada"
Teatro Sergio Cardoso. Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo.
Telefone: 11 3288-0136
Horário: sextas às 21h30; sábados, às 21h e domingo às 19h.
Lugares: 856
Duração: 100 minutos
Censura: livre
Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Bilheteria: de quarta a domingo das 15h às 19h, e das 19h às 21h para o espetáculo do dia.
Ingressos pelo site: www.ingresso.com.br
De 31 de maio a 31 de agosto
Clientes do banco têm 30% de desconto.
Da Nossa Caixa
05/28/2008
Artigos Relacionados
A Megera Domada estréia dia 30 no Sérgio Cardoso
Banco Nossa Caixa patrocina o “Domingo no Memorial”
Nossa Caixa patrocina campeonato de futebol em Piracicaba
Banco Nossa Caixa patrocina copa de futebol em Piracicaba
Nossa Caixa patrocina concertos da Orquestra Sinfônica de São Paulo
Banco Nossa Caixa patrocina a IV edição do prêmio “Polícia Cidadã”