A Secretaria de Assuntos Estratégicos estuda implementação de um “Monitoramento do Uso da Terra no Brasil”



A Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) recebeu nesta semana especialistas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com a intenção de avaliar as dificuldades e os custos envolvidos para a implementação de um “Monitoramento do Uso da Terra no Brasil”.

Esse monitoramento tem o objetivo de atender às diferentes demandas de território para a produção de alimentos, agroenergia e florestas. Outra finalidade é, conciliar as exigências de mitigação dos impactos ambientais e uma maior capacidade de gestão territorial da atividade agrosilvopastoril.

Foram discutidas na reunião quais seriam as culturas passíveis de monitoramento, como por exemplo, pecuária, soja, cana, milho, algodão, arroz, floresta plantada, para distribuir melhor este esforço,e também  quais os custos envolvidos, gargalos e prazos para sua implementação.


Fonte:
Secretaria de Assuntos Estratégicos



14/09/2011 16:47


Artigos Relacionados


Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos apresenta Plano Brasil 2022

Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos visita Sarney

Secretaria de Assuntos Estratégicos discute parceria com Itaipu Binacional

Secretaria de Assuntos Estratégicos apoia regularização fundiária urbana em RO

Secretaria de Assuntos Estratégicos assina acordo de cooperação técnica

Comissão aprova projeto que recria Secretaria de Assuntos Estratégicos