Aberta consulta pública para transporte de produtos perigosos
Termina no dia 31 de agosto o prazo para a população opinar sobre o Sistema Nacional de Transporte de Produtos Perigosos
O transporte de produtos perigosos no Brasil passará por consultas públicas para a elaboração de novas regras. Por isso, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) abriu nesta segunda-feira (1), o prazo para consultas públicas sobre o novo Sistema Nacional de Transporte de Produtos Perigosos (SNTPP).
O objetivo do Sistema é organizar e sistematizar o controle ambiental do transporte marítimo e do transporte interestadual fluvial e terrestre de produtos perigosos. O desenvolvimento, implantação e operação do SNTPP será realizado pelo próprio Ibama.
A melhoria desse sistema significa ampliar as informações sobre a cadeia complexa de produtos perigosos que circulam no País e subsidiar o gerenciamento de riscos para melhoria da prevenção e resposta aos acidentes ambientais.
Os documentos relativos ao SNTPP encontram-se disponíveis no endereço eletrônico. Os interessados também podem enviar suas sugestões pelo e-mail:[email protected]. O período para participar das consultas públicas termina no dia 31 de agosto.
01/07/2013 18:10
Artigos Relacionados
Ipem fiscaliza transporte de produtos perigosos em 5 rodovias
Ipem intensifica fiscalização do transporte de produtos perigosos
Ipem-SP intensifica fiscalização do transporte de produtos perigosos
Operação do Ipem-SP verifica transporte de produtos perigosos
Ipem-SP: Transporte de produtos perigosos atinge 35% de irregularidades
Ipem-SP: Transporte de produtos perigosos atinge 35% de irregularidades