Ação de reeducação alimentar promove hábitos saudáveis nas escolas estaduais



Semana de Educação Alimentar, promovida pela Secretaria da Educação, encerra atividades nesta sexta

Até esta sexta-feira, 24, os alunos da rede estadual de ensino vão receber uma orientação intensiva para estimular a reeducação alimentar em prol de hábitos mais saudáveis. É a Semana de Educação Alimentar, promovida pela Secretaria da Educação e voltada a alunos e comunidade escolar.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A mobilização oferece ações educativas que visam estabelecer hábitos saudáveis para a prevenção e o controle de doenças crônicas na vida adulta. As escolas têm autonomia para desenvolver as atividades dentro do tema proposto, que este ano é Doenças Crônicas não Transmissíveis.

Diabetes, hipertensão, obesidade e colesterol alto são alguns dos males relacionados a uma alimentação inadequada e ao sedentarismo. "A escola é um espaço privilegiado para a promoção da saúde e desempenha papel fundamental na formação de valores, costumes e estilos de vida", explica a coordenadora de Infraestrutura de Serviços Escolares, Ana Leonor Sala Alonso.

A atividade também desperta a atenção para a merenda escolar. Os alimentos oferecidos nas escolas estaduais atendem às necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar e promovendo a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Do Portal do Governo do Estado

 



05/23/2013


Artigos Relacionados


Começa a Semana de Educação Alimentar nas escolas estaduais

Saúde: Instituto da Criança entra em programa de reeducação alimentar do HC

Saúde: Instituto da Criança entra em programa de reeducação alimentar do HC

Cardíacos preferem medicamentos a hábitos saudáveis

Projeto do MEC estimula servidores a adotarem hábitos saudáveis

Planos são incentivados a dar descontos a usuários que tenham hábitos saudáveis