Projeto do MEC estimula servidores a adotarem hábitos saudáveis
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, lançou na tarde desta terça-feira (8), em Brasília, o projeto Viver com Qualidade, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida no trabalho de servidores e funcionários do Ministério da Educação.
O Viver com Qualidade fornecerá suporte financeiro para programas e ações que estimulem hábitos saudáveis e de convivência no ministério. Na primeira etapa, serão beneficiadas atividades voltadas à saúde do servidor, como a Semana da Saúde, o programa Melhor Escolha, de combate ao tabagismo, e atividades de ginástica laboral, além de fortalecer o grupo de canto coral e o espaço do servidor.
Na ocasião, Mercadante participou da reinauguração de um auditório no edifício anexo do MEC e da entrega de um bicicletário e um refeitório para os funcionários. “Estas obras estão sendo feitas para melhorar as relações de trabalho”, disse o ministro.
Além das obras e das atividades realizadas dentro do ministério, Mercadante destacou a importância da formação e aprimoramento. “Em 2013, o MEC ampliou a concessão de bolsas de estudos de graduação, pós-graduação e idiomas, passando de 156 no ano passado para 214 este ano”, afirmou. “Os servidores poderão concorrer a 20 bolsas para o mestrado profissionalizante em gestão educacional”, concluiu o ministro.
Fonte:
09/10/2013 09:48
Artigos Relacionados
Projeto estimula oferta de alimentos saudáveis em cantinas escolares
Cardíacos preferem medicamentos a hábitos saudáveis
Planos são incentivados a dar descontos a usuários que tenham hábitos saudáveis
Dicas do Procon-SP para hábitos mais saudáveis de consumo
Manual incentiva turistas a adotar hábitos de consumo saudáveis nas viagens
Ação de reeducação alimentar promove hábitos saudáveis nas escolas estaduais