Ação do Ipem-SP fiscaliza qualidade de papeis higiênicos



Foram fiscalizados 43 papeis higiênicos e 17 deles (39,53% do total) apresentaram irregularidades, como medidas não correspondentes com a anunciada

Uma ação coordenada de agentes do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) identificou que 17 dos 43 papeis higiênicos - de diversas marcas - (39,53% do total) apresentam irregularidades, como medidas não correspondentes com a anunciada. A fiscalização aconteceu na última segunda-feira, 10, e terça-feira, 11 de março, na capital e no interior do Estado.

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Na capital, sete produtos foram analisados e quatro deles (47,14%) apresentavam medidas não correspondentes. O principal erro foi a falta de 67,5m no comprimento de um rolo que deveria apresentar 300m de papel higiênico. A pesquisa também foi realizada em diversas cidades do interior. Na região de Bauru, o Ipem-SP fiscalizou seis marcas e quatro (66,66%) apresentaram irregularidades. Já em Campinas, três de seis produtos não estavam adequados.

As empresas que foram autuadas terão dez dias para apresentar defesa ao órgão. As multas podem variar de R$ 640 a R$ 30 mil, dobrando em casos de reincidência. Confira aqui a pesquisa completa.

Do Portal do Governo do Estado



03/12/2014


Artigos Relacionados


Ipem fiscaliza taxímetros em Franca

Ipem-SP fiscaliza produtos natalinos

Ipem fiscaliza material de construção

Ipem-SP fiscaliza produtos hospitalares no interior

Ipem-SP fiscaliza 120 postos de combustíveis no Estado

Ipem fiscaliza cadeirinhas para crianças