Ação do MPU para apurar denúncias contra Jader é reivindicada por senadores
- O que posso dizer é que meu empenho será total e, se for o caso, posso até oferecer a denúncia - disse Brindeiro.
Ele reagiu à afirmação da reportagem da revista IstoÉ de que estaria "abafando" a possibilidade de haver a quebra do sigilo bancário dos envolvidos. Ele esclareceu que, para isso, deve haver indícios contra pessoas que devem figurar como réus em processos. Por isso, disse, é mais difícil obter autorização judicial para ter acesso às informações bancárias do dono do Agrobanco, Serafim Rodrigues de Morais e sua esposa, que teriam sido lesados pela venda dos TDAs pelo empresário paraense Vicente Pedrosa.
Ao senador Paulo Hartung (PPS-ES), Brindeiro garantiu que o MPU não cruzou os braços frente às denúncias de que Jader teria sido beneficiado em operações irregulares que lesaram o Banco do Estado do Pará (Banpará), em 1984. O procurador disse que o processo estava a cargo do Ministério Público estadual e que só chegou ao MPU 15 anos depois que os fatos aconteceram.
Já o senador Roberto Freire (PPS-PE) apelou a Brindeiro para que tome iniciativas e ao menos abra os inquéritos para dar resposta às angústias da sociedade, que, a cada semana, toma conhecimento de denúncias contra o presidente do Senado.
26/06/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
PARA SENADORES, CPI DEVE APURAR A FUNDO DENÚNCIAS CONTRA TODO O JUDICIÁRIO
EDUARDO JORGE DIZ QUE É CONTRA CPI PARA APURAR DENÚNCIAS
Valdir Raupp propõe que senadores dêem prazo de 60 dias para apurar denúncias
CGU instaura processo disciplinar para apurar denúncias contra dirigente do Dnit no MT
CAS fará audiência pública para apurar denúncias contra Ministério da Saúde
Heráclito Fortes diz que confia no Senado para apurar denúncias contra ONGs